
Por ter sofrido o que seria considerado hoje como estupro na infância, uns dos primeiros projetos é uma campanha contra a PEDOFILIA. Campanha que será feita nas escolas a fim de conscientizar sobre a temática, observando é claro cada faixa etária em uma linguagem específica para cada faixa etária.
Cabe, também, aos pais ou responsáveis legais ensinarem aos seus filhos sobre educação sexual. Mas existem pais que tem vergonha ou não sabem como tratar o assunto, existem outros que são os próprios abusadores da criança. Como muitas vezes, infelizmente a criança sofre o abuso no ambiente familiar, somente através do ensino de acordo com a idade e de modo lúdico a campanha será eficaz.
Outro ponto importante é a
implementação de CRECHE 24 Horas, atendendo assim homens e mulheres que
trabalham em horário noturno e
apenas uma creche 24 horas irá atender à necessidade destes pais em tal
situação. Além dessa situação para os pais que estão fazendo algum curso
técnico, ou faculdade onde pode deixar seus filhos? Uma creche 24 horas iria
auxiliar e muito nessas necessidades.
Fiscalizar e obrigar a
permanência das crianças nas escolas, inclusive dando atenção a
integração da criança com deficiência no ambiente escolar, já que o lugar delas
não pode ser nos sinais de trânsito.
É preciso investir em educação, incentivar a especialização dos professores garantindo a estes benefícios financeiros por suas especializações cursadas, estimular que todos saibam falar LIBRAS, uma vez que LIBRAS é a segunda língua oficial da nossa nação. Além de aprimorar a integração entre crianças com deficiência e sem deficiência no ambiente escolar. Todos precisam aprender como tratar as pessoas com deficiência.